Cidadeverde.com

Entenda como a Fluoxetina emagrece e quais os efeitos colaterais

Imprimir

A fluoxetina é um antidepressivo que pode ajudar a emagrecer, pois este é um dos seus efeitos colaterais. Apesar de não atuar no centro de controle da fome, a fluoxetina, que serve para tratar a ansiedade e a depressão, é capaz de levar ao emagrecimento por ajudar a controlar a ansiedade, que muitas vezes é o que leva o indivíduo a comer exageradamente mesmo sem fome. Além disso, um dos efeitos colaterais desse medicamento é a alteração do paladar e a perda do apetite, o que faz com que a pessoa tenha menos fome e vontade de comer, o que contribui para a perda de peso.

Para que serve a Fluoxetina
A fluoxetina serve para o tratamento de casos de depressão, bulimia nervosa e do transtorno obsessivo compulsivo. Esse medicamento atua na recaptação da serotonina, uma substância importante no controle do humor e na sensação de bem-estar, fazendo com que o paciente se mostre mais satisfeito com a sua própria imagem e menos ansioso.

Efeitos colaterais da fluoxetina
Outros efeitos colaterais da fluoxetina são boca seca; confusão mental; sangramento vaginal fora do período menstrual; sonolência; fadiga; inibição do apetite; alteração do paladar; tremores; irritabilidade; enjoo e diarreia.

Atenção!
Todo medicamento deve ter prescrição médica. É para o bem da sua saúde!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais