Cidadeverde.com

PM impede arrombamento de agência dos Correios no interior do Piauí

Imprimir

Material apreendido dentro do carro

A Polícia Militar de Beneditinos abortou uma ação criminosa aos Correios na madrugada desta quinta-feira (27). Uma pick up Strada com placa da cidade de Regeneração estava nas imediações da agência. De acordo com tenente Flávio Miranda, comandante interino da Companhia da PM de Altos, durante buscas no veículo foram encontrados um macado hidráulico, uma marreta e várias luvas, materiais comuns em arrombamentos. 

"Ao perceber a chegada da PM, um suspeito entrou no mato. Fizemos diligências, mas não o localizamos. O material apreendido, provavelmente, seria usado para arrombar os Correios, mas a Polícia Militar conseguiu evitar a ação por volta de 1h", explica o tenente Flávio. 

Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) foram acionados e por volta das 4h30 prenderam um maranhense da cidade de Parnarama com uma pistola 380 e dois carregadores. Judeci Fernandes dos Santos estava dentro de um ônibus intermunicipal. 

"O policiamento local nos acionou e durante diligências efetuamos a prisão. Ele foi levado para a delegacia e autuado por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito não confirmou participação, mas não podemos descartar. O caso foi repassado para a Polícia Federal que vai confirmar ou não a participação dele", explica o comandante do Rone, major Newmarcos Basílio. 

 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais