Cidadeverde.com

Prefeito libera servidores em protesto contra reformas da previdência e do trabalho

Imprimir


Prefeito de Marcolandia, Chico Pitu, durante evento Congresso das Cidades (Foto: Cidadeverde.com)

Os funcionários pediram e o prefeito de Marcolândia, município localizado a 412 km de Teresina, atendeu ao pedido deles não irem trabalhar na sexta-feira (28) devido ao movimento nacional contra as reformas da previdência e do trabalho.

O prefeito Francisco Pedro de Araújo (PT), mais conhecido como Chico Pitu, disse em entrevista ao Cidadeverde.com, que, com base na sua formação social e por participar de movimentos sindicalistas, decidiu liberar os servidores. 

No entanto, não há informação de que haverá alguma manifestação na cidade. 

"Eles vieram me pedir, e então liberei, mas não serão todos. Vai ficar os 30% de funcionários no setor de saúde caso ocorra alguma urgência. Vai ser um movimento pacífico. Eu sou funcionário público e estou achando essa reforma um negócio muito feio", comentou o prefeito.

Ele também comentou que as reformas podem até acontecer, mas não da maneira como está sendo proposta. 

"Uma reforma pode até acontecer, mas não pode prejudicar os trabalhadores. Tem  é que achar uma solução, uma medida que seja bom para todos, para o governo federal, estadual, municipal e para o povo. A minha formação é sindicalista e eu preciso é defender o povo, os trabalhadores", declarou o prefeito. 


Teresina 

Em Teresina, um ato unificado vai ocorrer durante a manhã de sexta (28), com concetração a partir das 8h na Praça Rio Branco, no Centro. Centrais sindicais, movimento estudantil e diversas entidades vão participar na manifestação, que vai ocorrer em todo o país, e é contra as atuais propostas de reforma da previdência e do trabalho. A reforma trabalhista foi aprovada em plentário na Câmara dos Deputados nesta quinta (27). 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais