Cidadeverde.com

Teresina é a primeira capital do Nordeste com 4G na faixa 700 MHz

Imprimir


Líder na cobertura 4G no Brasil, a TIM sai na frente mais uma vez e começa a ativar hoje (27) a rede de quarta geração na frequência de 700 MHz em Teresina. A capital é a primeira do Nordeste e a terceira do país a ser contemplada com a nova faixa, ampliando de forma significativa sua capacidade, a cobertura indoor e outdoor na capital piauiense, garantindo evolução da experiência de uso dos clientes.

“A TIM atua novamente como protagonista ao ativar de imediato a nova frequência em Teresina. A exploração da faixa de 700 MHz é estratégica para o contínuo incremento da performance da rede 4G e para o processo de digitalização do país. A faixa de 700 MHz tem um alcance de cobertura bastante superior ao da faixa de 2600 MHz, principalmente em ambientes indoor”,  ressalta Homero Salum, gerente de rede da TIM Brasil.

Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já operam na frequência 700 MHz. As ofertas de dados da operadora se mantêm, sem qualquer reajuste de preços por conta da nova tecnologia.

“Com essa nova infraestrutura, já estamos preparados para oferecer o serviço de voz sobre LTE (VoLTE), que passará por um período de teste e será lançado comercialmente em julho desse ano”, completa Homero.

A TIM adquiriu o direito de operar na frequência de 700 MHz após vencer um dos lotes do leilão de faixas promovido pela Anatel em setembro de 2014. O investimento da empresa foi de R$ 2,85 bilhões nessa aquisição. 

A operadora alcançará, até o final do ano, 2.000 cidades e 90% da população urbana com sua tecnologia de quarta geração. De acordo com seu plano industrial para o triênio 2017-2019, a empresa investirá R$ 12 bilhões no país. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais