Cidadeverde.com

Angélica revela Síndrome do Pânico após acidente aéreo

Imprimir

Fonte: TV Globo

Angélica disse que tinha medo até de ficar sozinha em sua própria casa


Angélica revelou, nesta quinta-feira (27), durante o programa "Bem Estar", da Globo, que desenvolveu a Síndrome do Pânico, um transtorno de ansiedade que causa crises de medo em momentos inesperados, após o acidente aéreo que sofreu com a família em 2015.


"Eu sentia umas palpitações. Eu tinha medo de algumas coisas, de sair e ficar sozinha em alguns lugares, era incontrolável. É uma coisa que racionalmente você sabe que não tem nenhum problema, mas aquilo não tinha lógica", detalhou.


E continuou: "Com certeza foi um momento forte, que mexeu muito comigo. O pânico é isso, você começa a ter medo de ter medo, porque você não tem mais controle de si mesmo e essa falta de controle é muito ruim".


A artista ainda contou que a meditação ajudou em seu tratamento. "A meditação te traz essa paz interior, te leva para dentro de novo e você sente aquela segurança incrível de que é capaz de qualquer coisa porque você se basta ali. Você aprende o intervalo do pensamento. Você tem que acreditar naquilo e fazer como um exercício. Você fica mais relaxado, vai ter menos insônia, vai conseguir dormir melhor."


Aliás, a prática se tornou motivo de piadas dentro da casa da apresentadora. Contudo, ela insistiu, já que seu comportamento se refletia no dia a dia. "Às vezes eu ficava meio sem paciência com algumas coisas. Com a meditação, comecei a ficar um pouco mais compreensiva e tranquila", lembrou.


"No começando eles ficavam brincando, dando uma sacaneada e dizendo: 'A mamãe vai meditar'. Agora eles estão sentindo que mudou a vibe da casa. Para mim, funcionou muito na minha saúde."

 

Fonte: Famosidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais