Cidadeverde.com
TEMPO REAL

Cobertura da Greve Geral de 28 de abril

Cobertura em tempo real com as informações sobre a Greve Geral no Piauí e em outros cantos do Brasil.

ACOMPANHE

Transmissão encerrada

  • 18h12

    28 de Apr

    Redaçao CV:

    Balanço no Piauí

    O Fórum Piauiense contra a Reforma da Previdência avaliou a manifestação desta sexta-feira (28) como positiva e vai se reunir na próxima semana para definir novos encaminhamentos, com possíveis atos a serem agendados. 

    Foto: Roberta Aline

  • 18h00

    28 de Apr

    Carlienne Carpaso:

    Continua...

    A professora Patrícia Andrade, do Sindicato dos Docentes do Instituto Federal do Piauí (Sindifpi), do Fórum Piauiense em Defesa da Previdência Pública, disse que a manifestação teve grande adesão dos trabalhadores - não só em Teresina, mas em todo o país. "Hoje foi um dia importante para o Brasil. Foi uma sinalização de que o trabalhador não aceita a retirada dos direitos adquiridos. O sentimento de rejeição a essa reforma é forte. Essa manifestação foi só o primeiro passo", comentou. 

  • 17h39

    28 de Apr

    Redaçao CV:

    Balanço da Greve Geral no país

    As duas maiores entidades sindicais do país – Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Força Sindical – avaliam como exitosas as manifestações e paralisações de várias categorias de trabalhadores em todo o país em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência Social.

    Na avaliação do presidente da CUT, Vagner Freitas, a paralisação de hoje deve ser “a maior greve já realizada no país”. Freitas destacou a adesão aos protestos em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba e Brasília.

    Para o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SD-SP), os trabalhadores decidiriam se mobilizar porque há “propostas viáveis para que o país retome o seu crescimento econômico sem a perda de quaisquer direitos trabalhistas, previdenciários e sociais”. Em comunicado divulgado no fim da tarde, a Força estima que 40 milhões de trabalhadores pararam nesta sexta-feira.

    Fonte: Agência Brasil

  • 17h37

    28 de Apr

    Carlienne Carpaso:

    Lojas Fechadas

    90% das lojas no Centro de Teresina permaneceram fechadas na tarde desta sexta (28). Pela manhã, a manifestação contra as propostas das reformas da Previdência, do Trabalho e da Lei das Terceirizações percorreu as principais ruas do comércio. Parte dos trabalhadores aderiram ao ato. 

    Roberta Aline

  • 17h32

    28 de Apr

    Carlienne Carpaso:

    Praça João Luís

    Na Praça João Luís, no Centro de Teresina, os passageiros também relataram que os ônibus, praticamente, não estão circulando.   

    Roberta Aline

  • 17h29

    28 de Apr

    Carlienne Carpaso:

    Paradas Vazias

    As paradas de ônibus da Avenida Frei Serafim estão, praticamente, vazias. Apenas um grupo, cerca de dez pessoas, aguardavam o transporte coletivo. Ele relataram que há mais de uma hora esperam pela condução.

    Roberta Aline

  • 17h25

    28 de Apr

    Carlienne Carpaso:

    Sem ônibus

    Passageiros relataram ao Cidadeverde.com que os ônibus não estão rodando. Alguns disseram que esperam por mais de uma hora, como é o caso da Maria Nascimento. Ela caminhou da Praça Saraiva até uma parada de ônibus na Avenida Frei Serafim. "Por lá não passava ônibus, e aqui também não", disse.  

    Roberta Aline

  • 17h16

    28 de Apr

    Carlienne Carpaso:

    Frei Serafim agora

    Movimentação na avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina, após o fim dos protestos da Greve Geral. Trânsito tranquilo e sem a presença de ônibus. 

     

  • 16h50

    28 de Apr

    Fábio Lima:

    Na Rádio Cidade Verde

    No Cidade Verde Notícias de hoje, durante os protestos da Greve Geral, o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) voltou a criticar as reformas. Ele foi o  único da bancada do Piauí a votar contra a reforma trabalhista. 

     

    Ouça a entrevista na íntegra:

  • 16h47

    28 de Apr

    Herlon Moraes:

    Centro vazio

    Após uma manhã intensa de protestos, Centro de Teresina registra calmaria na tarde desta sexta-feira (28).

    Carliene Carpasso

  • 16h45

    28 de Apr

    Herlon Moraes:

    Falta liderança, diz Padre Tony

    O padre Tony Batista fez duras críticas ao projeto de Reforma da Previdência no Brasil. Ele disse que o tão falado "rombo na Previdência" pode até existir, mas é fruto da corrupção e os verdadeiros devedores estão sorrindo da situação.

    Assista a entrevista:

  • 16h40

    28 de Apr

    Herlon Moraes:

    Nova Santa Rita

    O município de Nova Santa Rita também registrou protesto contra as reformas do governo nesta sexta-feira (28).

    Socorro Pereira/Facebook

  • 16h31

    28 de Apr

    Herlon Moraes:

    Incra fechado

    A Sede do Incra em Teresina não abriu nesta sexta-feira (28). Todos aderiram ao movimento grevista de hoje.

    Divulgação

  • 16h13

    28 de Apr

    Fábio Lima:

    Conflito com o PSB

    O deputado federal Átila Lira,que votou a favor da Reforma Trabalhista, admitiu que pode até deixar o PSB se for preciso. A sigla fechou questão contra a reforma, contrariando o parlamentar. 

     

    Ouça a íntegra da entrevista do deputado ao Cidade Verde Notícias, na Rádio Cidade Verde:

     

  • 16h03

    28 de Apr

    Redaçao CV:

    Na Rádio Cidade Verde

    A repórter Maria Romero, do Cidadeverde.com, e a PRF-PI deram orientações para a população sobre as vias interditadas durante os protestos.

     

mais notas
Imprimir