Cidadeverde.com

Mulher é morta na frente da casa do namorado; 4ª morte em 10 horas

Imprimir

A noite de ontem e madrugada desta sexta-feira (28) foram bastante violentas. Em menos de 10 horas foram registrados homicídios na Capital. Em todos os casos, houve mortos e feridos. O primeiro crime ocorreu por volta das 19h45, no bairro Monte Verde, na zona Norte. Um adolescente de 14 anos foi assassinado durante assalto a um vigilante. O comparsa foi ferido e levado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Ainda na noite de ontem, uma mulher identificada como Keyla Sabrina Campelo Barbosa, 26 anos, foi alvejada na nuca enquanto estava sentada na porta da casa do namorado no bairro Renascença, zona Sudeste, região do Grande Dirceu. De acordo com informações do coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o Bareta, o namorado dela (identificado como Nathan) também foi baleado, mas resisitiu. 

"Horas antes do homicídio houve um tiroteio na vila Firmino Filho, que fica bem próximo ao local do crime. Há a suspeita de que Nathan estivesse envolvido nessa troca tiros motivada por uma rivalidade entre as gangues do R2 e Galpão. O Nathan é suspeito de vários homicídios e seria membro da R2", explica o delegado. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença. 

As informações levantadas pela Polícia Civil apontam que Keyla Sabrina não tinha envolvimento com crimes. Contudo, além de Nathan, ela teve um relacionamento amoroso com um presidiário identificado como Fabrício. 

O terceiro caso foi no bairro Cidade Nova, zona sul da Capital. O assassinato ocorreu após uma discussão em um restaurante na avenida Barão de Castelo Branco. Matheus Viana dos Santos estava com a mulher que, supostamente, foi assediada por Fábio Alves e Silva. Após a discussão, Fábio saiu e foi morto na rua Costa Rica, situada próximo ao restaurante. 

"O Matheus foi preso no centro de Teresina e ainda estava com a arma do crime", disse Baretta. 

Já durante a madrugada de hoje, por volta de 4h30, Hallyson Michaell da Silva Costa  foi assassinado enquanto trafegava de moto no conjunto Cidade Sul, bairro Santa Clara. Ele estava na companhia de um amigo identificado como Daniel que também foi atingido a tiros

As circunstâncias do crime estão sendo apuradas. De acordo com Polícia Civil, horas antes do homicídio, uma dupla com as mesmas características de Hallsyson e Daniel e que inclusive estava em uma moto semelhante, participou de um assalto a um motel nas margens da BR-316. 

"Existe a suspeita de que se trate dos mesmos suspeitos. Há a possibilidade deles terem feito o assalto, sido perseguidos e mortos em retaliação ao assalto. Contudo, não está confirmado. Vamos apurar o caso", finaliza o coordenador da Delegacia de Homicídios. 

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Tiago Melo (TV Cidade Verde)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais