Cidadeverde.com

Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Imprimir

A Seleção Brasileira de futebol de areia estreou com o pé direto na Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, o Brasil enfrentou o Taiti e venceu por 4 a 1, na Arena Nacional de Futebol de Areia de Nassau, nas Bahamas. Os gols brasileiros foram marcados por Filipe, Bruno Xavier e Catarino (duas vezes). O Taiti marcou com Tepa.

Com o resultado, o Brasil chegou a três pontos e divide a liderança do Grupo D com o Japão, que também venceu na primeira rodada da chave. Os brasileiros voltam a campo no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar a Polônia.

O Taiti saiu na frente logo no início da partida, com gol de Tepa, que bateu forte à meia altura no canto esquerdo do goleiro Mão. O Brasil não se abalou com o gol sofrido e respondeu na sequência, empatando o placar. Filipe fez jogada individual pela esquerda, passou pelo marcador e finalizou com firmeza. A bola desviou e entrou no cantinho.

O gol de empate animou os brasileiros, que partiram para cima em busca da dianteira no placar. A virada não demorou a sair e veio dos pés de Bruno Xavier, que recebeu pelo lado esquerdo, levantou a bola e deu um toque com categoria para encobrir o arqueiro taitiano.

O Brasil ampliou a vantagem no começo da segunda etapa. Catarino emendou uma bicicleta após rebote do goleiro taitiano e marcou um belo gol. O mesmo Catarino voltou a marcar no terceiro tempo, após receber passe pelo alto de Mauricinho e bater de primeira, sem deixar a bola cair.

A Seleção Brasileira teve grande chance de empatar no final do terceiro tempo. Rodrigo foi derrubado por Taiarui dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. O próprio Rodrigo foi para a cobrança, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol. Apesar disso, o Brasil manteve a concentração e administrou a vantagem até o apito final.

Portugal faz 7 a 0 no Panamá

Atual campeão mundial, Portugal também jogou nesta sexta-feira, antes da partida entre Brasil e Taiti. Os portugueses não tiveram dificuldades para golear o Panamá por 7 a 0. Torres, Coimbra, Belchior, Leo Martins (duas vezes) e José Maria (duas vezes) fizeram os gols dos europeus.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais