Cidadeverde.com

PT de Teresina realiza 2º turno neste domingo; Jetan não declara apoio

Imprimir

Foto: Thiago Luis


Deputado Assis Carvalho ao lado de Gilberto Paixão e Nayara Costa

O PT de Teresina realiza neste domingo (30) o 2º turno da eleição que vai escolher o novo presidente do diretório da capital. Disputam o pleito Nayara Costa e o ex- vereador Gilberto Paixão. A votação começa às 9h com término previsto para às 17h. 

Em terceiro lugar na primeira etapa, o delegado Jetan Pinheiro disse que seu grupo não vai declarar apoio a nenhum dos candidatos. “Nosso grupo decidiu ficar na neutralidade neste 2º turno, a gente não vai apoiar nenhum nem outro”, disse ao Cidadeverde.com.

Questionado pela decisão, o delegado disse que não enxerga o sentimento de mudança nos dois candidatos concorrentes. “A gente vem com uma proposta de mudança, os grupos que estão ai não representam a mudança. Era o meu nome o da mudança, com novas propostas. Por este motivo decidimos ficar na neutralidade”, declarou.

Apesar do posicionamento, o delegado avalia a eleição do PT como uma “festa bonita” para todos os candidatos e que ninguém sai perdendo.

“Tivemos um rendimento muito bom da nossa militância. É uma eleição que, afinal de contas, todo mundo ganhou. Como é um sistema que é majoritário proporcional, todos os grupos vão ter participação dentro do partido. Foi positivo para todo mundo. Foi uma festa muito bonita tanto pro Paixão, como pra Naiara e pra mim”, afirmou.

No 1º turno, dos 9 mil filiados aptos a votar em Teresina, 1.128 comparecem às urnas. Paixão ficou em primeiro com 547 votos, seguido de Nayara Costa (373 votos) e Jetan Pinheiro com 208 votos.

Quem for eleito terá um mandato de 2 anos.  O Cidadeverde.com não conseguiu contato com os candidatos Gilberto Paixão e Naiara Costa até o fechamento da matéria.

 

Hérlon Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: PTeleição