Cidadeverde.com

'Não houve perdedores', diz Paixão após ser eleito no PT

Imprimir

Foto: João Neto/Cidadeverde.com

 

O ex-vereador Gilberto Paixão, que foi eleito na noite deste domingo (30) o novo presidente do Diretório Municipal do PT, considerou que as eleições internas do partido são uma forma de fortalecer a democracia e afirmou: "Não houve perdedores".

"Cada eleição do PT fortalece a democracia. O voto do senador é igual ao do operário, não há distinção. Não houve perdedores. Todos participarão da administração interna do partido, para que a gente possa fazer acontecer na cidade de Teresina", declarou Paixão, em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (1º). 

Segundo o presidente eleito, as pesquisas realizadas na capital piauiense colocam o PT como o partido de preferência da população - apesar de nas urnas os resultados não serem favoráveis. Ele afirmou que trabalhará para lançar candidatura própria do partido em 2020 e ampliar a bancada de vereadores.

"O desafio é trazer de volta os nossos militantes. Temos projetos de apresentar vários nomes para que a população possa avaliar. Em 2020, vamos trabalhar para uma candidatura própria, como tentei nas eleições passadas, e ampliar a nossa bancada de vereadores. Nossa meta também é ir aos bairros para apoiar a reforma agrária e os sem teto", declarou Paixão.

A posse do presidente eleito ainda não foi marcada. Ele substitui José Esmerindo. O resultado final da eleição foi anunciado por volta das 19h30. Gilberto Paixão foi eleito com 620 votos contra 430 a favor de Nayara Costa.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais