Cidadeverde.com

Corpo do cantor Belchior deixa teatro em Sobral e segue para Fortaleza

Imprimir

O corpo de Belchior deixou o Teatro São João, em Sobral, sob uma chuva de pétalas de rosas e aplausos, no fim da manhã desta segunda-feira (1°). O primeiro momento do velório começou por volta das 8 horas na cidade natal do cantor e se estendeu até pouco mais de 11h. O corpo segue para Fortaleza onde continua a ser velado até 7h da terça-feira (2), no Centro Cultural Dragão do Mar, Bairro Praia de Iracema. A missa de corpo presente será a partir de 7h da terça, e o sepultamento será no Cemitério Parque da Paz, às 9h. O corpo partiu do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta da 1h da madrugada, em um voo fretado pelo governo cearense, chegando a Sobral às 7h40.

Fãs fizeram fila para chegar ao palco do teatro e se despedir do cantor, ao som de suas músicas executadas por músicos cearenses. Antes das 6h, eles já esperavam o início do velório na praça em frente ao teatro, decorado, na fachada, com imagens do rosto do Belchior e um de fragmento de uma de suas músicas. Seis familiares do artista, de Fortaleza, participaram da cerimônia, além da mulher Edna Prometheu. Moradores também foram receber o corpo no aeroporto da cidade e acompanharam o carro do Corpo de Bombeiros até o teatro.

Belchior foi encontrado morto em casa ontem, em Santa Cruz do Sul (RS), aos 70 anos. Ele vivia na cidade de 126 mil habitantes do Vale do Rio Pardo, a cerca de 150 km de Porto Alegre, com a mulher, que o encontrou morto. Ela disse à polícia que Belchior não tinha problemas nem tomava medicamentos. Ele se sentiu mal na noite de sábado, se queixou de muito frio à esposa e disse que ia descansar no sofá da sala, que ele usava para fazer suas composições, segundo vizinhos.

Atualizada às 9h

Em Sobral, no norte do Ceará, fãs e artistas locais receberam o corpo do cantor Belchior, que chegou por volta das 7h40, e está sendo velado desde as 10h, no Teatro São João, no Centro da cidade. Em seguida o corpo do artista segue para a capital do Ceará, Fortaleza, onde será velado a partir do meio-dia, no Centro Cultural Dragão do Mar. Lá ficará até a manhã da terça, 2, e, depois de uma missa de corpo presente, será enterrado no Cemitério Parque da Paz.

No domingo, 30, artistas plásticos e grafiteiros fizeram uma homenagem ao cantor, estampando sua caricatura em um muro na periferia da cidade. A caricatura, segundo o grafiteiro Jonas Sampaio, representa a partida dele para uma outra dimensão do sistema planetário. "As letras musicais formam as asas que o faziam flutuar na melodia de suas músicas, e agora são as asas de um anjo que partiu. Esta é minha homenagem."

Já por volta das 18h compositores e cantores de Sobral se reuniram na praça São João e realizaram um tributo a Belchior, cantando suas músicas de sucesso. Cerca de 300 fãs permaneceram no local, das 18 às 22h.

 

Fonte: Correio Braziliense

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais