Cidadeverde.com

Problemas técnicos aumentam risco de acidentes na PI 135

Imprimir

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, inspetor Welendal Tenório, comentou sobre o grande número de registros de acidentes na PI 135/PI, no km 1316, próximo a cidade de Cristalândia. Ele afirmou que vários problemas técnicos na pista aumentam os riscos dos acidentes, além de já ser um trecho perigoso.

Nesta segunda-feira (1º), o superintendente destacou  ao Jornal do Piauí que o único acidente com vítima fatal que aconteceu durante o feriado prologado, foi justamente nesse trecho, porque o motorista aumentou a velocidade na pista no local onde ele é considerado perigoso.

Ele esclareceu que um acidente que poderia ser considerado menor ou comum, pode acabar tendo maiores proporções e ter maior potencialidade dadas as condições da via.

De acordo com Welendal, peritos de outros Estados estiveram no Piauí em abril para fazer averiguações no trecho e o relatório feito por eles destacou que há várias irregularidades que geram maiores riscos na rodovia. “Alguns deles são o efeito degrau, que é desnível do pavimento asfáltico em relação ao acostamento, lembrando que a pista não tem acostamento e ainda, um abismo lateral de cerca de 5 metros”, disse o inspetor.

A PRF divulgou um balanço parcial da Operação Dia do Trabalho hoje, em que foram registrados oito acidentes, sendo um com morte e oito prisões. 

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais