Cidadeverde.com

Deputado Antonio Félix solicita internet para três municípios no Estado

Imprimir


O deputado estadual Antônio Félix (PSD) solicitou através de requerimento que a Agência de Tecnologia da Informação do estado do Piauí (ATI) implante o programa “Piauí Conectado” nos municípios de Campo Maior-PI, São João da Serra-PI e Juazeiro do Piauí.
 
Em resposta ao requerimento, Avelyno Medeiros, diretor geral da ATI, afirmou que a equipe realizará estudos técnicos para conferirem a viabilidade e a tecnologia adequada para atender os municípios com o programa, o diretor afirmou ainda que após a conclusão dos estudos e se for confirmado a viabilidade a ATI implantará o programa nas cidades solicitadas pelo parlamentar.

“Nossa intenção é modernizar todos os municípios do interior do estado e esse projeto atua neste segmento. Esperamos que através dos estudos feitos pela ATI seja constatada a viabilidade para que enfim a população ganhe mais esse benefício.” Afirmou o deputado Antônio Félix.

Piauí Conectado -  O projeto da ATI, Piauí Conectado, rede de dados que vai modernizar o estado e suas unidades administrativas, dotando-as com um cinturão de fibra ótica e demais tecnologias contemplando a população. O projeto vai possibilitar que diversas ações como a telemedicina, internet livre citada acima, universalização do ensino à distância, tele segurança, entre outras, sejam implementadas, impactando de maneira significativa no desenvolvimento do Piauí. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais