Cidadeverde.com

Estudantes vão para topo de prédio, causa pânico em pais e Bombeiros são acionados

Imprimir

Três estudantes do sexo masculino com idades entre 13 e 15 anos foram flagrados no topo de um prédio abandonado o bairro Jockey Clube, em Teresina. Os adolescentes provocaram momentos de tensão nos pais, professores e outros alunos da escola Darcy Araújo, que acionaram o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. Os três estavam no 18º andar da obra que fica no cruzamento das ruas Tabelião José Basílio com Elias João Tajra,  e só desceram do local após conversar com o psicólogo da escola. 

Por volta das 14h45 os Bombeiros foram acionados por pais de alunos que descobriram a movimentação. Um dos pais chegou a tentar subir no prédio, mas não conseguiu, por isso teria acionado os Bombeiros. 

"É uma obra abandonada e não tem as barreiras de segurança que um prédio comum tem, então o risco de acidentes é muito alto. O pai de um aluno chegou a subir até uma parte mas ele não conseguiu acessar o piso onde o filho estava com os colegas. A guarnição do Corpo de Bombeiros subiu na tentativa de chegar até os garotos e convence-los a descer mas já encontrou os adolescentes descendo após conversa com o psicólogo da escola. Reforçamos que  eles não ameaçavam se jogar, mas demonstravam preocupação com a reação dos pais e a presença das autoridades que já haviam sido chamadas", relatou a sargento Luana Caldas que esteve no local no atendimento a ocorrência

Pais de alunos e a diretora da escola estiveram no local mas preferiram não dar entrevistas. Após descerem os jovens foram levados de volta para a escola onde participam de uma reunião entre pais, direção e o psicólogo.

Alerta de perigos

A sargento do Corpo de Bombeiros fez o alerta as autoridades em relação a obra que encontra-se abandonada. Durante participação no Jornal do Piauí desta terça-feira (02) a equipe de reportagem da TV Cidade Verde demonstrou a facilidade que os jovens tem de entrar no local que não possui barreiras nem vigias.

"Fica nosso alerta feito pela escola e moradores de prédios ao lado que já viram vários estudantes no local, mesmo em horário de aula. É uma obra inacabada, sem vistoria, sem nada e pode acontecer uma morte", afirmou a bombeiro.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais