Cidadeverde.com

Caminhada do Dia do Trabalhador abre festejos em Fronteiras

Imprimir

Com o tema: “A força da união constrói a igualdade”, a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Fronteiras, realizou na noite desta segunda-feira, dia 01º de maio, a caminhada do Dia do Trabalhador e missa que marcaram a abertura dos festejos de Nossa Senhora de Fátima.

Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, o evento reuniu centenas de professores, alunos, funcionários de todas as escolas e católicos da zona urbana e rural do município para prestigiar o ato de fé.  A rede Estadual de Ensino e o CRAS também participaram da ação.

Vestidos com camisas, portando faixas, os alunos lembraram as duras lutas dos trabalhadores, sobretudo o fechamento da Fábrica de Cimento Itapissuma que recentemente deixou mais de 400 desempregados em Fronteiras e expuseram cartazes contra as reformas trabalhistas impostas pelo Governo Federal.

O Padre Gregório Leal Lustosa conduziu toda a caminhada e fez um chamamento para a renovação da fé. “Esperamos que essas trezes noites sejam bem participativas, pois é um momento de fortalecimento da fé dos católicos, que através do fervor, da participação, possam despertar à vontade de viver mais ativamente a vida de igreja, especialmente para nós de Fronteiras que além da crise nacional a Fábrica de Cimento que dava sustentação financeira a muitos trabalhadores está praticamente fechada”, disse.

A prefeita Maria José Ayres de Sousa, ladeada do Deputado Estadual Dr. Pablo Santos, e da Secretária de Educação, Verônica Maria, foram algumas das autoridades presentes.

Após a caminhada, os presentes lotaram a Igreja Matriz, onde participaram da missa de abertura dos festejos de Nossa Senhora de Fátima. A missa foi marcada por apresentações dos alunos e pedidos de clemência e esperança. Após a celebração eucarística aconteceu um show com a banda local, Acústico A3.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais