Cidadeverde.com

Correios continuam em greve e entrega de encomendas estão suspensas no PI

Imprimir

Os trabalhadores dos Correios no Piauí decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Ele disseram que a decisão foi porque a categoria não teve às reivindicações atendidas pela Empresa. A paralisação começou na semana passada.  Com a greve, o setor de serviço -  entrega de documentos e encomendas - está suspensa. Uma reunião foi realizada na manhã de hoje, mas não houve avanços. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã desta quarta-feira (03), o presidente do sindicato dos trabalhadores dos Correios no Piauí, Edilson Rodrigues Neto, disse que o principal ponto da reivindicação é contra a privatização e a terceirização do órgão. 

Além disso, a categoria reivindica o não fechamento de agências e a falta de segurança. 

"No mês passado, a empresa alega ainda que está 'no vermelho' e isso a gente não concorda tendo em vista que desde 2007 a 2013 foram disponibilizados através de dividendo torno de R$ 8 bilhões de reais para o Governo Federal. Então, a gente não entende porque o Correio tá tão quebrado assim", disse o sindicalista. 

Férias e fechamento de agências

O sindicato informou que parte grande parte dos funcionários tiveram as férias canceladas. "No mês passado, a empresa suspendeu  as férias dos trabalhadores como medida paliativa para economizar. E a gente não concorda com isso. Alem disso, o último concurso é de 2011, nós temos uma deficiência muito grande de funcionários", acrescentou Edilson Neto. 

Uma assembleia geral dos trabalhadores deve ser realizada na tarde desta quarta, em Teresina, para avaliar o movimento. 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais