Cidadeverde.com

Prefeitura reorganiza trânsito em avenidas do Bairro Dirceu

Imprimir

As Avenidas José Francisco de Almeida Neto, avenida principal do Dirceu, e Joaquim Nelson, na zona Sudeste, estão recebendo faixas exclusivas para ônibus. Para melhorar a circulação de veículos e pessoas a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está fechando vários retornos ao longo das duas vias, além de implantar novos semáforos e sinalização vertical e horizontal.
 
De acordo com a engenheira da Strans, Adélia de Melo, está sendo feito uma requalificação nas duas principais avenidas do Dirceu. “Estamos seguindo as diretrizes apontadas no Plano Diretor de Transportes, com a criação dos Corredores e Faixas Exclusivas de Ônibus e Terminais de Integração”, afirmou.
 
Adélia explica que a Avenida José Francisco de Almeida Neto, mais conhecida como avenida principal do Dirceu, tinha muitos cruzamentos com retorno aberto em toda a sua extensão, mas agora estão sendo fechados 22 retornos a fim de melhorar a circulação de veículos ao longo da via. “Além de fechar os retornos, estamos implantando semáforos, criando binários para reduzir a quantidade de manobras nos cruzamentos ao longo da via, aumentando assim a capacidade viária”, complementou.
 
A engenheira informa ainda que ao longo da Avenida Joaquim Nelson serão fechados nove retornos e ainda haverá a implantação de um novo semáforo. “As mudanças estão sendo feitas para agilizar principalmente o deslocamento do Transporte Público e torná-lo mais eficiente”, finalizou.
 
Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais