Cidadeverde.com

Avenidas Raul Lopes, Cajuína, Ipês e Maranhão terão nova velocidade a partir de hoje

Imprimir

Fotos: Wilson Filho/Cidadeverde.com

Começa nesta quinta-feira (4), a nova velocidade permitida nas seguintes avenidas: Raul Lopes, Cajuína, Ipês e Maranhão que agora é de 60 km/h.  De acordo com a Strans, a mudança acontece para proporcionar mais segurança aos pedestres, ciclistas e condutores que circulam nessas vias diaramente. 

A redução nessas vias está sendo de 70 km/h para 60 km/h.
 
“Temos diariamente um grande fluxo de veículos e pessoas circulando por essas vias públicas. Fizemos um trabalho de readequação da sinalização para que comece a valer a nova velocidade, assim estamos trabalhando por um trânsito menos danoso”, disse o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão.

Falcão ressalta que a primeira via a passar por essa mudanças foi a Avenida Lindolfo Monteiro, e o resultado foi positivo. “Já percebemos uma melhoria considerável no trânsito da Lindolfo Monteiro, inclusive, algumas pessoas agradecemos pela mudança da velocidade”, complementou.

A velocidade tem sido um fator considerável no agravamento dos acidentes de trânsito ocorridos na capital.

“Estamos fazendo esses ajustes para proteger as pessoas e proporcionar mais segurança nas vias públicas, especialmente, nos local que têm uma maior movimentação”, finalizou. Assim como foi realizado na Avenida Lindolfo Monteiro, nessas vias também será realizado um trabalho educativo até que as pessoas se acostumem com a mudança.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais