Cidadeverde.com

PM acha buraco na Irmão Guido e aborta fuga de presos

Imprimir

O Grupo de Intervenção Prisional da Polícia Militar abortou uma tentativa de fuga no pavilhão B da Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina, por volta das 4h desta quinta-feira (4). No local havia 40 detentos. 
 
O Grupo de Intervenção fazia ronda noturna na unidade, quando o sargento J. Sousa identificou a tentativa de fuga, interceptando os presos e acionando os agentes penitenciários de plantão.
 
De acordo com a gerência da penitenciária Irmão Guido, foram encontradas cinco celas abertas cerradas e um buraco sendo cavado para dar acesso à parte externa do pavilhão.
 
Após a tentativa de fuga, os agentes penitenciários e policiais militares realizaram uma vistoria no pavilhão B, procedendo com a conferência de presos. A Secretaria de Justiça está investigando o caso.
 
O gerente do presídio, Josiel Marcos, explica que a ação exitosa é fruto do planejamento estratégico traçado pela gerência e pela Secretaria de Justiça para manter a ordem na Irmão Guido.
 
De acordo com o tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, diretor de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça, a segurança na Irmão Guido tem sido constantemente reforçada.
 
"A unidade passa por uma reforma geral e, por isso, estamos reforçando a segurança com o apoio das equipes de intervenção prisional dos policiais militares e agentes penitenciários", pontua Pitombeira.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais