Cidadeverde.com

Themístocles diz que só resta acatar decisão do STF que retira poder da Alepi

Imprimir

O presidente da Assembleia Legislativa da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), afirmou que só resta acatar e que não cabe mais aos deputados discutir sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal tomada nessa quinta-feira (04). A determinação derruba o direito de Assembleias Legislativas de decidir sobre a abertura ou não de um processo de crimes de responsabilidade contra o governador do Estado.

“A decisão já foi tomada e não cabe nem discutir mais nada, ponto final. Se está decidido, não cabe mais nem se discutir nada, a decisão foi tomada, ponto final. [...] Não vamos discutir o que já foi decidido, eu não vou discutir o que já foi decidido. Não compete mais aos deputados discutir essa decisão”, falou de forma breve nesta sexta-feira (05) ao Cidadeverde.com.

Ontem, o STF decidiu retirar das normas das constituições dos estados do Piauí, Acre e Mato Grosso e limitar o poder das suas Assembleias Legislativas em decidir, através do voto dos deputados, sobre a abertura de um processo contra os governadores de tais Estados. 

De acordo com o presidente, que não quis proferir seu posicionamento sobre o assunto, não precisa haver discussão sobre uma decisão que já foi tomada. Para ele, resta apenas acatar a decisão. “Mas é claro, não tenha dúvida nenhuma. Não precisa a gente estar discutindo sobre uma coisa que já foi tomada a decisão". 

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais