Cidadeverde.com

João Henrique diz que Transcerrados precisa ser prioridade máxima do governo

Imprimir

O presidente Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) e vice-presidente regional do PMDB no Piauí, ex-ministro João Henrique Sousam continua realizando a caravana Piauí em Movimento, e na sua 5ª edição que aconteceu nessa quinta-feira (04) em Bom Jesus, no sul do Piauí, ele destacou que a finalização da obra da Transcerrados deve ser uma das prioridades do governo. 

“Essa estrada deveria ser a principal prioridade do governo atual, diante da importância que ela representa para o desenvolvimento econômico do Piauí. O futuro do nosso estado é o agronegócio, por isso é necessário dar condições aos produtores dessa região para escoar o produto. O que se vê hoje é uma verdadeira agressão ao bom senso, tendo em vista a riqueza que vemos aqui”, disse João Henrique.

A Caravana Piauí em Movimento, comandada por João Henrique destacou a situação da rodovia Transcerrados, PI-392, importante via de escoamento do agronegócio da região do Gurgueia, dentre outros temas.

O evento, que reuniu empresários, lideranças políticas da região e servidores públicos, discutiu também o potencial que o estado possui, mas que não é devidamente aproveitado pela atual gestão. O ex-ministro afirmou que as mudanças no modelo de governo são de extrema necessidade para que os problemas do estado sejam superados. “O Piauí parou no tempo! Desde o ano de 2003 estamos estagnados. No ranking nacional, ocupávamos a 25ª posição entre os estados brasileiros; hoje, está na mesma posição, apesar de todos os investimentos feitos no Estado nos últimos anos”, citou ele.

A Caravana Piauí em Movimento é uma iniciativa da Fundação Ulysses Guimarães e deve percorrer as 15 maiores cidades do Piauí até o mês de dezembro. O objetivo é discutir os problemas, riquezas e perspectivas para os próximos anos. João Henrique Sousa já palestrou nas cidades de Piripiri, Floriano, Parnaíba e Oeiras.

Nessa sexta-feira (05), o ex-ministro estará realizando a sexta edição do evento na cidade de Corrente, extremo sul do Estado. A palestra será às 19h30min, no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais