Cidadeverde.com

Figurinista assediada por José Mayer pede para encerrar o assunto e seguir em frente

Imprimir

A ex-figurinista da Globo Su Tonani, que sofreou assédio do ator José Mayer, publicou um novo texto no blog #AgoraÉQueSãoElas, da Folha de S. Paulo, pedindo para "encerrar o assunto". No post, ela declarou que não retirou a queixa contra José Mayer porque nunca denunciou oficialmente o caso.

Su relata estar sendo criticada pela decisão de não levar a história à Justiça. Ela acredita que o caso já chegou ao fim.

"Sinto que a minha história teve começo, meio e fim. Terminou na terça à noite, 4 de abril de 2017, com um pedido de desculpa da Rede Globo e uma carta de confissão do José Mayer, ambos lidos no Jornal Nacional. Senti que tive a justiça que desejava. Pouco creio que a punição criminal para o meu caso tenha alcance maior do que já tivemos. Mais potência. Seja mais transformadora" escreveu.

Em referência ao silêncio que manteve após o seu relato, a figurinista afirmou:

"Por que incomodou tanto o meu silêncio pós-relato? Talvez porque eu não tenha cumprido o papel da oportunista exibicionista que o patriarcado esperava. Talvez porque não tenha sido a liderança, o exemplo que queriam que eu fosse. Desculpe desapontar estas e estes".

Ao fim do texto, ela pede que respeitem sua decisão de sair dos holofotes. Su disse estar emocionalmente desgastada para continuar na linha de frente dessa luta.

"Reservo a mim o direito de encerrar esse assunto. Chego ao final da minha jornada. Estou no limite da minha capacidade emocional de seguir na linha de frente dessa luta. Peço que respeitem os meus limites, violados anteriormente, quando tudo isso começou. Outras podem assumir a frente dessa luta. E eu me comprometo a sempre apoiá-las, assim como fui apoiada por tantas", ressalta.

Relembre o caso

A figurinista Susllem Tonani, 28 anos, acusou o ator José Mayer, 67, de assédio sexual dentro do camarim da TV Globo. O texto, intitulado "José Mayer me assediou", foi publicado no blog #AgoraÉqueSãoElas, do jornal Folha de S.Paulo. 

No artigo, Susllem afirma que o ator "colocou a mão esquerda na sua genitália" em fevereiro deste ano, "na presença de outras duas mulheres", sendo que a primeira "brincadeira" do ator havia acontecido oito meses antes, algo que, segundo o texto, Mayer continuou fazendo durante todo o período. 

No mesmo dia, atrizes e funcionárias da emissora realizaram protesto contra o assédio – popularizando a máxima "mexeu com uma, mexeu com todas". Após apurar o caso, a Globo decidiu suspender Mayer "de produções futuras por tempo indeterminado".

No dia da publicação do texto, o ator negou a acusação de assédio sexual. Quatro dias depois, porém, admitiu ter "passado dos limites" em carta aberta. Mayer foi afastado por tempo indeterminado do trabalho.

 

Fonte: Zero Hora

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais