Cidadeverde.com

Após parto de trigêmeas, advogada contrai pneumonia e pai pede doação de leite materno

Imprimir

 

A advogada Jamile Marinho deu à luz às três filhas na manhã da última terça-feira (8). Um dia após o parto cesariana das trigêmeas, a mãe contraiu uma pneumonia e teve quer ser internada na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular de Teresina. 

Por conta do tratamento feito com antibióticos, a mãe das gêmeas está impossibilitada de amamentar as crianças e o pai das meninas decidiu pedir ajuda às mulheres lactantes. Para ajudar as filhas e outro bebês que precisam ser amamentados, o médico Erikson Fenelon, lançou uma campanha nas redes sociais pedindo doação de leite materno em duas maternidades da capital. 

"O parto cesariana foi tranquilo, as bebês nasceram com 32 semanas de gestação e encaminhadas para incubadora. Jamile passou o dia bem e depois apresentou uma dispneia e diagnosticada com uma pneumonia", conta o pai das crianças.

O pai pede que as mulheres doem leite tanto na Clínica Santa Fé, onde as crianças nasceram, como na maternidade Dona Evangelina Rosa. "Além do fato de ajudar as Marias [nomes das trigêmeas], queremos ajudar as outras crianças das maternidades que também precisam", frisa o médico Erickson Fenelon. 

Em nota,  a maternidade Santa Fé convida a todas as mães para realizarem a doação de leite, que acontece diariamente das 7h às 13h, no setor de coleta. As doadoras deverão portar o Cartão Gestante; não ter feito uso de antibióticos para infecção ou ter realizado transfusão sanguínea nos últimos cinco anos. A Santa Fé, também solicita as mães que doem frascos de vidro para a doação.   

Já a maternidade  Dona Evangelina Rosa recebe doação de leite materno todos os dias, das 7 até 19 horas. 

Flash Carliene Carpaso
Izabella Pimentel [redação]
Especial para o cidadeverde.com
[email protected] 

          

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais