Cidadeverde.com

PT aprova por unanimidade reeleição de Wellington Dias e Regina Sousa

Imprimir

O 6º Congresso Estadual do Partido do Trabalhadores aprovou por unanimidade a indicação do governador Wellington Dias e da senadora Regina Sousa como candidatos à reeleição em 2018. Em nível nacional, os militantes aprovaram, também por unanimidade, o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A senadora piauiense encara a indicação com naturalidade.

"Encaro de forma natural, o partido apenas está reafirmando a decisão por uma candidatura própria para presidencia, Governo e Senado", disse Regina Sousa.

O evento acontece neste sábado (06) no Piauí e em mais 23 estados. Durante a noite serão empossados o novo presidente do diretório estadual do PT, o deputado federal Assis Carvalho, assim como Gilberto Paixão, novo presidente do diretório municipal do partido, além de membros dos dois diretórios.

No Congresso também foi definida tese que será encaminhada ao Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores no mês junho. O evento vai homenagear Marisa Letícia Lula da Silva, ex-primeira dama, que faleceu em fevereiro deste ano.

"Hoje, nós reafirmados as políticas que já são a marca do PT como de inclusão social, incorporação tecnológica à produção nacional com mais investimentos em Educação. Vamos continuar olhando para os mais pobres, ampliando programas como Minha Casa Minha Vida. Tudo isso será levado para o Congresso Nacional do PT para que se transforme em programa de governo em momento oportuno", disse Assis Carvalho, aclamado por unanimidade como novo presidente do diretório do partido no Estado. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais