Cidadeverde.com

Avó e neta de apenas seis meses morrem em acidente de ônibus na BR-135

Imprimir

Atualizada às 17h29

Uma avó e sua neta, de apenas seis meses, morreram em um grave acidente de ônibus na BR-135, no KM 450, por volta das 8h deste domingo (7). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no município de Monte Alegre do Piauí (786 km de Teresina). Pelo menos cinco pessoas tiveram ferimentos graves e precisaram de atendimento médico especializados. Uma delas, a mãe da bebê que morreu, foi transferida para Teresina. No ônibus haviam 36 ocupantes.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Redenção do Gurgueia, um dos feridos foi encaminhado ao Hospital da cidade, mas devido à gravidade foi transferida para o hospital de Bom Jesus. 

Ariane Fernandes, coordenadora do Samu de Redenção do  Gurgueia, informou ao Cidadeverde.com que pelo menos cinco pessoas deram entrada no hospital de Bom Jesus, mas o número total de feridos deve ser maior porque outros passageiros foram levados para outras unidades de saúde. Nenhum deles foi identificado oficialmente. 

Dos feridos conduzidos para Bom Jesus, apenas um paciente já teve alta e outros dois estão internados em estado grave. Entre eles, a mãe da criança e nora da senhora que faleceram no acidente. O Samu Aéreo foi acionado para trazê-la a Teresina - ela apresenta trauma abdôminal, fraturas expostas nos membros  e fratura na cabeça. 

Outro paciente em estado grave é um dos motoristas do ônibus, que apresenta situação menos crítica que a mãe da criança. Ele será trazido para Teresina por terra, em ambulância avançada do Samu. 

Todos os feridos estão sendo levados pela ambulância do Samu para a cidade de Bom Jesus, que é hospital regional e tem maior estrutura.

A PRF ainda está no local do acidente e não há detalhes sobre o que teria provocado o tombamento do veículo, que saiu da pista e capotou. O ônibus da empresa Realmaia saiu de Goiânia-GO com destino a Caracol no Piauí.

No hospital, passageiros relataram que o motorista tentou desviar de um caminhão, que teria perdido o controle e colidiria frontalmente com o ônibus, para impedir, o condutor teria jogado o veículo para fora da pista, já que na região não há acostamento. Com a manobra o ônibus teria virado.

O Cidadeverde.com tentou contato com a empresa, com sede em Goiânia, mas não obteve sucesso.  

36 ocupantes

O policial rodoviário federal Júnior Silva, do posto da PRF de Bom Jesus, informou que no ônibus havia 36 ocupantes e que todos teriam se ferido com o tombamento do veículo, sendo que duas morreram na hora.  Destes, cinco foram levados para o Hospital Regional e uma delas foi encaminhada para Teresina, através do Samu aéreo, por estar em estado mais grave. 

Sobre o acidente, o laudo deve ficar pronto em cinco dias, mas o PRF informou que a maior possibilidade é que o condutor tenha perdido o controle do veículo, já que saía de uma curva e o declive entre a pista e o acostamento é muito grande. “Ele alega que vinha um caminhão no sentido contrário. Estamos averiguando todas as possibilidades”, declarou o policial.

Ele declarou ainda que um representante da empresa esteve no local. 

 

Fábio Lima, Maria Romero, Caroline Oliveira e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais