Cidadeverde.com

Governo lança sistema para evitar ocorrências de violência em hospitais

Imprimir

O Governo do Estado do Piauí juntamente com o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (SINDHOSPI) e a Câmara Setorial do Polo de Saúde lançam nesta segunda-feira (8), às 8h30, no Palácio de Karnak, o Sistema de Monitoramento Contínuo para os estabelecimentos de saúde.

A medida visa evitar registros de assaltos e ocorrências de violência que tem sido comuns nestes locais, sendo um canal direto de acionamento junto a Polícia Militar do Piauí. “Recebemos diariamente vários relatos de violência. Assim, precisávamos adotar algumas medidas e criamos o projeto. O plano passou por várias etapas e chegamos ao modelo final”, afirmou o presidente do Sindhospi, Jefferson Campelo.

Uma empresa especializada será responsável pela implantação do sistema, que é monitorado via satélite, e estará ligado ao Comando Geral da Polícia Militar, e no momento em que ele for acionado terá agilidade no atendimento. Os associados do Sindicato terão benefícios para a implantação do Sistema.

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais