Cidadeverde.com

Emma Watson vence primeiro prêmio de atuação sem gênero no MTV Movie Awards

Imprimir

Foto: Richard Shotwell/Invision/AP

Por seu papel como Bela em "A Bela e a Fera", Emma Watson levou para casa o troféu de melhor performance em filme no MTV Movie Awards, primeira premiação a eliminar a divisão das categorias entre masculino e feminino, que aconteceu na noite deste domingo. A mudança surge em meio ao debate sobre a necessidade de diferenciar os desempenhos de homens e mulheres nas categorias de atuação — único caso em que há essa separação.

"A atitude da MTV em criar uma premiação que não se baseia na questão de gênero significará algo diferente para cada um. Para mim, isso indica como a atuação é muito mais sobre se colocar no lugar de outra pessoa. E, para isso, nao é necessário separar homens e mulheres em duas categorias diferentes. Isso significa muito para mim", afirmou Emma, após receber o trófeu da atriz não-binária Asia Kate Dillon.

Millie Bobby Brown, a Eleven de "Stranger things", venceu na categoria melhor performance em série, também não dividida entre homens e mulheres. Com apenas 13 anos, a adolescente desbancou nomes como Emilia Clarke, de "Game of thrones", e o vencedor do Globo de Ouro Donald Glover, de "Atlanta".

Em seu discurso, Millie agradeceu aos produtores da série por criarem "uma personagem feminina tão incrível", e disse que se sente honrada por poder interpretá-la.

Fonte: O Globo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais