Cidadeverde.com

Cuca elogia demitido Eduardo Baptista e fala em continuidade no Palmeiras

Imprimir

Ganhador do Campeonato Brasileiro 2016, Cuca ficou pouto tempo longe do Palmeiras. Apresentado oficialmente no começo da tarde desta terça-feira, o técnico foi diplomático ao citar o demitido Eduardo Baptista e falou em dar continuidade a seu trabalho.

“O Eduardo Baptista passou uma sensação muito boa para quem viu de fora. Um time com posse de bola e controlando o jogo, como é o estilo dele. Infelizmente, o Palmeiras não chegou na final do Campeonato Paulista. Em diversas ocasiões, vimos a equipe jogando bem, buscando o placar com alma e espírito de Palmeiras”, afirmou Cuca.

Em 23 jogos disputados, Eduardo Baptista acumulou 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Eliminado na semifinal do Campeonato Paulista com a melhor campanha, o Palmeiras lidera o Grupo 5 da Copa Libertadores com 10 pontos ganhos e precisa de um empate para garantir a classificação às oitavas de final.

“O Eduardo fez um bom trabalho. Entrando naquele momento, seria complicado, mesmo se eu tivesse ficado, pelo grande investimento do clube”, disse Cuca, generoso. “Amanhã ou depois, ele vai estar em um grande clube novamente. Só fez engrandecer ainda mais o nome dele e saiu com dignidade e grandeza”, declarou.

Sob o comando de Eduardo Baptista, alguns jogadores que se destacaram em 2016 caíram de rendimento, como o zagueiro Vitor Hugo e o meio-campista Tchê Tchê. Com o esquema 4-1-4-1, o Palmeiras demonstrou instabilidade em vários jogos durante a temporada, mas alcançou 66,6% de aproveitamento.

“O time foi o melhor do campeonato paulista em pontos. Mas teve um dia ruim em Campinas e acabou ficando fora. É dar continuidade ao trabalho do Eduardo, não precisa remontar tudo. Vou colocar uma ou outra coisa minha que eu gosto”, explicou Cuca.

Em sua primeira passagem como técnico, encerrada ao final de 2016 para resolver problemas pessoais, Cuca acumulou 51 partidas, com 29 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. A reestreia do técnico está marcada para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Vasco, no Palestra Itália, pela edição de 2017 do torneio nacional.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais