Cidadeverde.com

APPM confirma mais de 140 prefeitos para Marcha em Brasília

Imprimir

O vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, anunciou que mais de 140 prefeitos do Piauí confirmaram presença na 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontecerá de 15 a 18 de maio. Entre as pautas, uma já certa é a derrubada do veto do presidente Michel Temer que muda a cobrança do Imposto sobre Serviços de qulquer natureza (ISS). 

A pauta dos prefeitos piauienses será discutida na quinta-feira, mas um ponto é certo. "O que já está aprovado é a derrubada do veto do ISS, porque isso está prejudicando os municípios", disse Jonas Moura em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (9). 

O projeto vetado previa que o ISS do cartão de crédito e de operações de leasing fosse recolhido nos municípios. O prefeito citou que só em Água Branca isso geraria uma receita de R$ 250 mil por ano. "Isso é uma sobrevida que o município tem e é legítimo porque o dinheiro é gasto no município", defendeu o vice-presidente da APPM. 

Outro ponto a ser discutido na Marcha é a melhor divisão dos recursos, que os prefeitos hoje sustentam ser injusta - maior parte da receita fica com a União. 

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Para Jonas Moura, os prefeitos devem ter mais recursos por estarem mais próximos da população nas cidades. "É lá onde a gente tem que resolver o problema da sáude, ajudando o nosso povo com uma qualidade de vida melhor". 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais