Cidadeverde.com

Motorista perde freio e ônibus invade a Praça da Bandeira

Imprimir

A manhã desta terça-feira (9) foi marcada por dois acidentes envolvendo ônibus que integram o transporte coletivo da capital.

O primeiro caso aconteceu por volta de 9h na avenida principal do Saci, na zona Sul de Teresina. Um dos pneus de um ônibus que faz linha para o bairro sacou do veículo e por pouco não provoca um grave acidente.

De acordo com o comandante de Policiamento de Unidade do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente R. Alves, o pneu sacou do ônibus na avenida principal do bairro e atingiu três carros que trafegavam na rua. 

"O pneu saiu de repente e atingiu os três veículos. O dano foi apenas material e ninguém ficou ferido", conta o tenente. 

Ainda de acordo com o policial, a empresa responsável pelo ônibus garantiu que irá arcar com os prejuízos e fez acordo com os proprietários dos veículos atingidos. 

Os passageiros que estavam no ônibus também não ficaram feridos, mas a situação causou susto. 

"Os passageiros ficaram nervosos, mas ainda bem o pior não aconteceu", acrescenta o tenente. 

O outro acidente aconteceu na Praça da Bandeira, no Centro, por volta de 11h. O motorista de um ônibus do Consórcio Poty perdeu o controle do freio do veículo e acabou subindo o canteiro, atingido o portão que cerca a praça.

"Para não bater na traseira do ônibus que vinha atrás, o motorista jogou o ônibus em outro sentido", conta o tenente Edvaldo Calixto, do 1º BPM. Neste acidente também ninguém ficou ferido, mas houve susto.

"Pessoas que estavam no ônibus e na parada da praça ficaram assustadas", conta o tenente. A perícia de trânsito e a Superitendência Municipal de Trânsito (Strans) foram acionadas e desobstruíram as vias de acesso à praça. 

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais