Cidadeverde.com

Funcionários temem demissão e protestam em loja no Centro de Teresina

Imprimir
  • rabelo-01.jpg Fotos enviadas através do Whatsapp
  • rabelo-02.jpg Fotos enviadas através do Whatsapp
  • rabelo-03.jpg Fotos enviadas através do Whatsapp
  • rabelo-04.jpg Fotos enviadas através do Whatsapp
  • rabelo-05.jpg Fotos enviadas através do Whatsapp

Funcionários de uma loja de eletroeletrônicos no Centro de Teresina (PI) protestaram contra o possível fechamento do estabelecimento. Eles tentaram impedir a saída de um veículo que recolhia mercadorias no local, no final da tarde desta terça-feira (9). 

Os trabalhadores acionaram o Sindicato dos Comerciários após um caminhão começar a recolher mercadorias sem dar explicações. Os funcionários temem serem demitidos e perderem direitos, uma vez que o pagamento dos salários estaria sendo atrasado de 8 a 10 nos últimos três meses. 

"A gente está com três meses com atraso de salário. Eles estão atrasando os passes, os tíquetes e as quinzenas", disse ao Cidadeverde.com a funcionária Gilciara Helena, que representou os colegas de trabalho - são 28, sendo que nove deles já cumprem aviso prévio.

Segundo Gilciara, a rede Rabelo já fechou quatro de suas cinco lojas no Centro de Teresina, mantendo aberta apenas a da rua Teodoro Pacheco, onde ocorreu a manifestação de hoje.  

"Ficamos sabendo através de terceiros que fecharam mais uma loja na avenida Miguel Rosa. E simplesmente hoje eles chegaram aqui, sem dar satisfação nenhuma pra ninguém, e começaram a tirar a mercadoria da loja. A gente já estava preocupado e hoje só piorou a situação", acrescentou Gilciara Helena.

Depois de acionarem o sindicato, funcionários bloquearam a saída do caminhão e começaram a retirar mercadorias do veículo. 

O diretor administrativo do sindicato dos comerciários, Genivaldo Ferreira, disse que a entidade acionará seu setor jurídico para denunciar a situação ao Ministério Público do Trabalho. "O medo é que eles fechem a loja e não paguem os direitos dos trabalhadores. Mas vamos pressionar para que isso não acontece", disse o sindicalista.

O Cidadeverde.com procurou representantes da loja, mas foi informado que ninguém falará sobre o assunto. 

Izabella Pimentel (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais