Cidadeverde.com

Prefeitura deve lançar ainda este mês plano municipal de PPPs

Imprimir

A Prefeitura de Teresina deve lançar ainda este mês, um plano municipal de Parcerias Público Privadas (PPPs). O Executivo está fazendo um planejamento de quais áreas podem ser beneficiadas. Entre as prioridades está o setor de estacionamento e resíduos sólidos.

“Existe um planejamento de até o fim deste mês ou começo de junho lançarmos um plano municipal de PPPs. Nesse plano teremos todos os outros setores que são possíveis. Não vamos inventar a roda. Existe várias experiências no país e no mundo de PPPS e concessões. Estamos estudando e nos inspirando. Dois setores que Teresina precisa realmente de melhorias é o estacionamento e resíduos sólidos”, afirmou o secretário municipal de Concessões e Parcerias, Erick Amorim.

Para o secretário, as PPPs são possibilidade de contrato de longo prazo onde é possível antecipar os investimentos que tragam melhorias para a cidade. “No caso da iluminação, uma das possibilidades é você investir em luzes de led, que iluminam mais, são mais eficientes, mas são mais caras. No contrato tradicional de 5 anos você não tem como antecipar investimentos”, afirma.

Para a iluminação, a prefeitura fez um termo de cooperação com o BNDES. “Nós fizemos um acordo de cooperação com o BNDES, fomos o primeiro município, e ontem foi lançado pelo banco já o edital para realização dos estudos necessários para a realização dos projetos que vão possibilitar a licitação de iluminação pública. Teresina e Porto Alegre são as primeiras cidades que já lançaram editais semelhantes este ano. Estamos saindo da frente do resto do país”, explica.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais