Cidadeverde.com

Fluminense perde no Uruguai, mas avança na Copa Sul-Americana

Imprimir

Mesmo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 no Maracanã, o Fluminense "flertou" com a eliminação na Copa Sul-Americana, mas eliminou o Liverpool no Estádio Centenário, em Montevidéu, ao ser derrotado por apenas 1 a 0.

O Tricolor, que no domingo foi vice-campeão carioca, perdendo para o Flamengo por 1 a 0, não teve uma boa atuação no primeiro tempo e rapidamente sofreu o gol, que acabou sendo o único do duelo.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Royón foi lançado por Toma, disparou pela direita no dois contra dois e tocou para o meio da área. Ramírez pegou de primeira e acertou um chute indefensável.

Os donos da casa continuaram pressionando, mas o placar no intervalo foi mesmo de 1 a 0. O Flu voltou do vestiário atacando mais e acertou o travessão aos nove minutos da etapa final, em uma bomba de Richarlison.

Depois disso, o que se viu foi um jogo nivelado por baixo, com muitos lances ríspidos. O Liverpool até teve mais a bola, mas quem levou mais perigo foi o tetracampeão brasileiro, que obrigou o goleiro De Amores a fazer duas grandes defesas, em tentativas de Lucas e Henrique Dourado.

Classificado, o Tricolor espera agora o sorteio que será realizado em 2 de junho para saber o adversário na segunda fase da Sul-Americana, que terá os 22 remanescentes do mata-mata inicial e dez times provenientes da Taça Libertadores.


Fonte: EFE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais