Cidadeverde.com

O consumo diário de chá mate ajuda a emagrecer

Imprimir

Tomar diariamente 1 litro de chá mate emagrece, sendo capaz de melhorar o funcionamento do organismo, desintoxicando e favorecendo a queima de gordura corporal. É muito eficaz como complemento à dieta e atividade física. 

Como fazer o chá mate
Para preparar o chá mate, deve-se adicionar 1 colher de chá da erva mate, ou 1 saqueta de chá mate, numa xícara de chá de aproximadamente 180ml e adicionar água em ponto de fervura. Espere amornar, coe e beba a seguir.
Se utilizado para emagrecer, deve-se dar preferência ao uso de um aspartame, como o Stevia, e pode acrescentar algumas gotinhas de limão.

Contraindicações do chá mate
As contraindicações do chá mate são hipertensão arterial descontrolada, em caso de insônia e nervosismo. Por conter altas doses de cafeína, indivíduos que sofrem com insônias não devem consumir o chá mate após as 18h.

Características do chá mate
O chá mate é rico em cafeína e em xantinas, compostos fenólicos e saponinas, que garantem o efeito bio-protetor no organismo e, segundo os investigadores, o chá mate possui ainda mais propriedades antioxidantes do que o chá verde.
Outra ótima opção de chá emagrecedor é o chá branco, que estimula a queima da células de gordura do corpo.


Fonte: Tua Saúde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais