Cidadeverde.com

Circuito MTB XCO promete atrair cerca de 200 ciclistas para o município de Valença

Imprimir

A Federação de Ciclismo do Piauí – FCP homologou a primeira edição de uma prova que promete entrar para o calendário piauiense de mountain bike no estilo circuito ou CXO. Será o Circuito MTB XCO – Fazenda Linhares, no próximo dia 21 de maio, prova que deve levar cerca de 200 atletas para o município de Valença, no Sul do Estado. A localização da competição será no KM 199, na BR-316 e haverá sinalização no local.

Como foi homologada pela FCP, a disputa, organizada pelo empresário e piloto de bike e moto, Gentyl Linhares, seguirá as mesmas regras do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, ou seja, as categorias em disputa serão as mesmas, o regulamento técnico não terá muitas diferenças e a premiação, a partir das 13 horas do dia 21 de maio, na Fazenda Linhares, terá pódio com troféus para o 1º ao 5º colocados de cada categoria, medalhas de participação para todos os inscritos e um grande incentivo, premiação de R$ 10 mil a ser dividido para os atletas que pontuarem nas primeiras colocações.

O circuito terá um percurso de seis quilômetros e está bastante técnico. O diretor técnico da FCP, Zenardo Maia, já esteve no local e avaliou como positivo e bastante mesclado cada trecho a ser percorrido em voltas pelos competidores. Segundo Linhares, haverá trechos de velocidade, saltos, passagem por uma das maiores plantações de banana do Piauí. “O percurso também terá dois quilômetros de single tracks bem travados, com subidas, descidas, com pedras solta, lama, areia. Será um terreno misto e de mais adrenalina a partir da metade do mesmo. O clima e a temperatura será variado, com sol nas trilhas mais abertas e clima de sombra fresca nas áreas de reserva e plantações de banana, isso evitará muito desgaste físico!”, explicou Linhares. No dia 21 de maio, o Sul do Estado promete ficar colorido com o Circuito MTB XCO – Fazenda Linhares, que tem realização do The Rolling, que organiza competições nacionais e internacionais, como patins, bike, moto e skate. O clube oficial é o Teresina Bikers Clube – TBC.

 Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais