Cidadeverde.com

Futebol: Manchester United e Ajax farão a final da Liga Europa

Imprimir

Final de gente grande. Manchester United e Ajax farão no dia 24 de maio, às 15h45 (de Brasília), a decisão da Liga Europa na Friends Arena, em Solna, cidade da Suécia. 

No jogo de volta das semifinais, os ingleses empataram com o Celta de Vigo, desta vez no Old Trafford, por 1 a 1, e garantiram o direito de encarar o time holandês, que perdeu para o Lyon por 3 a 1, na França, mas se classificou por ter goleado, em Amsterdã, por 4 a 1.

O campeão da Liga Europa garante um lugar na próxima Liga dos Campeões. A final vai ter dois times com estilos bastante diferentes. O Manchester United, que não contará com Ibrahimovic, joga de uma forma mais cadenciada, enquanto o Ajax tem uma equipe jovem, que ataca em bloco e leva sempre perigo à meta rival.

Será a primeira final continental do Ajax após o vice-campeonato da Liga dos Campeões em 1995/96, quando perdeu para a Juventus. A equipe tinha um verdadeiro esquadrão, com jogadores como os irmãos De Boer, Davids, Seedorf, Kluivert e Overmars. Já o United não chega à decisão desde que perdeu para o Barcelona, em 2010/11. 

MANCHESTER UNITED X CELTA 

Precisando da vitória, o Celta de Vigo partiu para cima em pleno Old Trafford. As jogadas passavam sempre pelos pés de Aspas, principal nome do time. O atacante obrigou Romero a boa defesa logo aos quatro minutos. 

O Manchester United logo recuperou o controle do jogo e atuava com simplicidade. Com a bola nos pés, esperava o melhor momento por um espaço na defesa do Celta. Faltava, também, um pouco mais de inspiração e qualidade. 

A bola demorava a chegar em Rashford, a referência no ataque sem Ibrahimovic. Mas o jovem mostrou visão de jogo e saiu da área, dominou a bola e cruzou na medida para Fellaini testar para o fundo das redes.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais