Cidadeverde.com

Estudante denuncia tentativa de estupro em banheiro de escola na zona Sul

Imprimir

 

Um estudante de 16 anos denunciou que foi vítima de estupro dentro de uma escola pública estadual no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. O caso teria ocorrido dentro Programa de Expansão e Melhoria do Ensino Sul (Premen-Sul), no início da noite desta quinta-feira (11). O suspeito é um adolescente de 17 anos que nega a acusação. 

O crime ocorreu supostamente dentro do banheiro masculino. A vítima relata que teve a calça arrancada e foi agredida fisicamente ao tentar se defender. Os dois estudavam em turmas diferentes.

"Eu tinha saído da sala e fui ao banheiro. O indivíduo já estava lá, me puxou por trás e tirou minha calça...penetrou em mim. Eu o empurrei e ele me deu um murro...caí  no chão e saí correndo. Ele agiu sozinho. Nunca esperava isso dele até porque ele é praticamente meu vizinho, moramos no mesmo bairro e já estudamos juntos", disse a vítima chorando. 

A denúncia chocou professores e estudantes e houve tumulto na escola. A Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe) foi acionada e encaminhou os envolvidos à Central de Flagrantes de Teresina. 

"A exaltação era evidente. A gente teve que fazer um bloqueio policial para retirar ambos e garantir a segurança deles", disse o capitão Juracy.

 Em sua defesa, o suspeito nega o estupro e diz que agiu de forma violenta porque o adolescente de 16 anos havia descumprido um 'acordo'. No entanto, a Polícia Militar descartou a versão do jovem apontado como infrator.

Seduc

A Secretaria de Educação de Piauí (Seduc) informou que não foi registrado Boletim de Ocorrência porque a vítima foi convencida por familiares e amigos a não denunciar o suposto agressor. O gerente da 4ª Regional de Educação, Tarcísio Pires, disse que o fato aconteceu às 18h30.  

"Possivelmente os dois tenham um relacionamento amoroso e a vítima disse que foi agredido por não consumar o ato no momento e já disparou dizendo que tinha tido uma tentativa de estupro. A direção da escola tomou as devidas providências e conduziu para a Central de Flagrantes, onde os familiares conversou com a vítima e chegaram a um acordo. Segundo a mãe da vítima, ele toma remédios controlados e que ele estava sem esses medicamentos, mas que iriam resolver daquela forma de assinarem acordo e foi esclarecido. E a escola tomará a decisão de tranferir, principalmente do acusado, já que os alunos ficaram revoltados  pela questao da forma como foi colocado que era tentativa de estupro. Assim, eles serão colocados em escolas diferentes para que tenham sua integridade preservada", explicou Tarcísio Pires. 

Nota da Seduc

Sobre a suposta tentativa de estupro que teria ocorrido no Premen- Sul,a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) informa que a polícia está investigando o caso. A Seduc esclarece que, tão logo os professores da escola tomaram conhecimento do fato, acionaram a Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe), que agiu rapidamente e encaminhou os envolvidos à Central de Flagrantes de Teresina. A Seduc informa ainda que o estudante apontado como  agressor já foi afastado pela escola e será transferido para outra Unidade de ensino.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais