Cidadeverde.com

Caminhada marca campanha contra o mosquito da dengue em União

Imprimir

Na manhã desta quinta-feira a Prefeitura de União, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia D contra a Dengue. A campanha vem sendo realizada desde o mês passado e percorreu bairros e comunidades rurais do município com ações de prevenção e palestras educativas.

A principal ação do Dia D foi realizada por volta das 07:30hs da manhã, com caminhada saindo do pátio da Secretaria de Saúde (S.O.S) e percorrendo as principais ruas do centro da cidade. Dezenas de pessoas participaram, entre profissionais da saúde, assistência social e a comunidade em geral.

O prefeito Dr. Paulo Henrique esteve acompanhando e participando do evento. “Infelizmente a dengue afetou parte da população piauiense. Aqui em União estamos trabalhando para alertar e conscientizar a população. Esta campanha envolve a comunidade e mostra que todos nós temos que contribuir e fazer a nossa parte para que o mosquito não possa se expandir”, destacou.

A secretária de Saúde, Dra. Anne Costa, também falou sobre a importância da campanha. “Aqui na Saúde estaremos sempre de portas abertas para contribuir com ações de prevenção da dengue e outras doenças. Estamos dando total apoio a esta campanha, mas também esperamos contar com o apoio de toda a população”, frisou.


Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais