Cidadeverde.com

TV Cidade Verde exibe especial sobre Nossa Senhora de Fátima

Imprimir

Neste sábado 13 de maio às 12h30, a TV Cidade Verde leva você até a Cova de Iria em Portugal para apresentar a história das aparições de Nossa Senhora de Fátima aos três pastores.  O especial Fátima - 100 anos das aparições traz uma peregrinação de Nadja Rodrigues ao santuário de Fátima.

Entre os destaques do especial estão a passagem pela Vila do Pastorinho,  local simples onde moraram as três crianças, Lúcia, Jacinta e Francisco que tiveram a visão da virgem. Um ano antes, as três crianças também receberam a visita do anjo da paz no quintal da casa de irmã Lúcia - ele preparou os videntes que não sabiam ler nem escrever para receberem a mensagem.

No dia 13 de maio ao meio-dia ocorre a primeira aparição na cova da Iria. A sobrinha de irmã Lúcia é uma das entrevistadas. Ela fica o dia inteiro rezando o rosário como pediu Nossa Senhora. "Era uma das prinicpais mensagens dela - de que o terço poderia salvar a humanidade dos pecados e da guerra", conta a apresentadora Nadja Rodrigues.

O programa nos leva até a basílica velha onde as duas crianças menores, Francisco e Jacinta foram sepultados. Eles morreram dois anos depois das aparições de nossa senhora. Irmã Lúcia faleceu com quase 98 anos e também está sepultada nessa basílica de Nossa Senhora de Fátima.

O especial será reprisado no domingo (14) as 10h já que tradicionalmente a missa de Nossa Senhora de Fátima é celebrada no dia 13 no horário em que será exibido o especial.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais