Cidadeverde.com

Comoção marca enterro de PM assassinado ao revistar suspeito

Imprimir

Foi enterrado no final da tarde desta sexta-feira (12), em Acauã, o cabo da Polícia Militar Daniel Marcos Ferreira da Silva, 48 anos. Ele foi morto  na manhã de quinta-feira (11) dentro da sede do Grupamento da PM na cidade de Paquetá, a 314 km de Teresina. O suspeito do crime, identificado como Wagner Bezerra Lima, foi preso no mesmo dia.

O corpo do policial foi velado nas cidades de Picos e Paulistana, antes de ser enterrado no Cemitério do Posto Fiscal de Pipocas, em Acauã.

O sepultamento foi marcado por comoção e honras militares. Estiveram presentes o secretário de segurança, Fábio Abreu, e o comandante geral da PM,  coronel Carlos Augusto.

O suspeito de ter matado o policial a tiros havia acabado de ser levado para o Grupamento da Polícia Militar  após uma abordagem quando, durante a revista, teria entrado em luta corporal com o policial, que foi morto com pelo menos quatro disparos.

"Ele abordou o homem através de uma informação e conduziu ele até o GPM. Lá dentro, durante o procedimento de revista, houve uma luta corporal e esse homem armado com um revólver de calibre 22 efetuou disparos no policial", explicou o delegado Antônio Nilton de Jaicós, responsável pelo caso.

O preso foi encaminhado à Delegacia Regional de Oeiras, onde o caso será investigado. Com Wagner foram encontradas uma pistola .40 que foi roubada do policial e um revólver calibre 32. O cabo Daniel era natural de Picos e além de Paquetá, já trabalhou como policial militar na cidade de Paulistana. 

Hérlon Moraes (Com informações do FN Notícias)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais