Cidadeverde.com

Irmão de Correia Lima e Domingão são presos após recursos negados no STF

Imprimir

Foram presos na noite dessa sexta-feira (12), em Teresina, o policial militar José Correia Braga Neto, conhecido como Zé Correia, que é irmão do ex-coronel Correia Lima, e Francisco Domingos de Sousa, o Domingão. Segundo informações da Polícia Militar, os dois foram presos por estarem ligados ao crime organizado. O processo trata-se do caso "Queimados", onde na década de 90 o grupo de Correia Lima, incluindo ambos, matou a tiros e queimou dois microempresários na localidade Taboca do Pau Ferrado, zona sul de Teresina.

O mandado de prisão diz que Zé Correia foi sentenciado ao cumprimento de pena de 33 anos e sete meses de reclusão em regime fechado na Penitenciária Irmão Guido. Contudo, de acordo com o delegado Cadena Júnior, ele foi preso no Quartel da Cavalaria ontem à noite e hoje encontra-se no Presídio Militar, onde deve permanecer, por ainda ser militar. 

“Foi preso no próprio quartel, onde se apresentou ontem. Ele só pode ser encaminhado para a Irmão Guido, depois que for expulso da corporação”, afirmou o delegado. 

Já Domingão, que foi preso no bairro Usina Santana, zona sul da capital, foi condenado a pena de 54 anos e dois meses em regime fechado também na Irmão Guido. Neste sábado, ainda de acordo com o que informou o delegado Cadena Júnior, Domingão está na sede da Polinter e logo deve ser encaminhado à Irmão Guido. 

Os dois foram julgados e condenados pelo Tribunal Popular do Júri.

Cadena informou que as prisões foram executadas pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, em ação integrada por várias equipes policiais, como a Corregedoria da PM, GRECO e DICAP.
 
“Os dois casos estavam esperando a decisão do Supremo Tribunal Federlal, em que eles tiveram seus recursos negados e a decisão exarada pelo juiz António Relstje Jesus Nollêto, Titulaf da 1a Vara do Tribunal do Júri. A decisão chegou ontem por Malote digital e foi quando nós cumprimos os mandados e prendemos os dois”, disse o delegado.

Notícia relacionada:

Libertado da prisão, irmão de Correia Lima volta a ser PM; CICO protesta

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais