Cidadeverde.com

Série A: Flamengo e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão

Imprimir

Atlético-MG e Flamengo, dois favoritos ao título do Campeonato Brasileiro deste ano, fizeram jus ao que se espera deles na competição. 

Fizeram um clássico de bom nível, com boas chances de gols para ambos os lados, e empataram por 1 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado.

O Flamengo abriu o placar com um gol de sorte do lateral Matheus Sávio, aos 23 minutos do primeiro tempo, que, ao tentar cruzar para a área, acertou a meta atleticana.

O Atlético-MG empatou com um golaço do volante Elias, em finalização da entrada da área, aos 13 da etapa final, no estádio do Maracanã.

A partida ainda marcou a estreia de Vinícius Júnior pelo Flamengo. O atacante de 16 anos, que está na mira de gigantes como Manchester United, Barcelona e Juventus, entrou aos 37 minutos do segundo tempo, no lugar de Berrío.

O técnico Zé Ricardo, no entanto, chegou a conter a expectativa de todos antes de a bola rolar. "As coisas com ele vão acontecer de forma natural. É preciso calma".

No clássico, as equipes chegaram a poupar alguns jogadores por conta das partidas decisivas pela Copa Libertadores na próxima semana (leia mais abaixo).

Pelo Brasileiro, o Flamengo voltará a jogar somente no próximo sábado diante do Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Atlético-MG jogará no domingo contra o Fluminense, no Independência, em Belo Horizonte.

No Flamengo, o técnico Zé Ricardo poupou o volante Rômulo e o meia Mancuello, pensando no jogo da próxima quarta-feira contra o San Lorenzo, pela Libertadores. O atacante Gabriel foi cortado do jogo por ter reclamado de dores musculares na véspera.

Já Roger não escalou o lateral Marcos Rocha e o zagueiro Leonardo Silva no Atlético-MG. O primeiro foi poupado. Já o segundo porque sentiu dores na coxa direita.

O meia Matheus Sávio avançou pela esquerda com muita velocidade e cruzou mirando o atacante Paolo Guerrero, mas o peruano não conseguiu desviar a bola. Ela passou direto e entrou no gol, mesmo Victor tentando se esticar para pegá-la.

O gol foi aos 23 do primeiro tempo, mas o jogo não estava totalmente favorável aos flamenguistas. Os atleticnos estavam jogando bem, oferecendo perigo no ataque. Foi assim que o Atlético-MG empatou o confronto.

Aos 13 da etapa final, numa bela jogada de ataque e também de inteligência, Elias marcou. A jogada começou com ele, ao recuperar uma bola no meio de campo.

Na sequência, ele passou para Robinho, que avançou e deu para Fred. Do lado direito da área, o atacante procurou espaço para finalizar. Como não encontrou, entregou para Elias, na entrada da área, que chutou com muita força e estufou a rede flamenguista.

Já na terça, o Atlético-MG jogará contra o Godoy Cruz, da Argentina, em Belo Horizonte, para definir o primeiro colocado do Grupo 6 da Libertadores. Ambos já estão classificados.

Na quarta-feira, o Flamengo jogará contra o San Lorenzo, na Argentina, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo vale classificação para as oitavas.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais