Cidadeverde.com

Chape arranca empate no segundo tempo na Arena Corinthians

Imprimir

Não era a estreia que o Corinthians imaginava no Campeonato Brasileiro. No encontro entre os campeões de seus estados, o Timão ficou no empate com a Chapecoense, por 1 a 1, na noite deste sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O jogo foi movimentado. O primeiro tempo foi bem jogado, com as equipes se permitindo atacar. Isso fez o duelo ficar bom, já que a Chape não ficou retrancada e foi a dona das ações nos primeiros minutos - mandando uma bola na trave. O Corinthians, no entanto, foi melhorando e conseguiu o gol com Jô. Na etapa complementar, a Chape buscou o empate com Wellington Paulista.

Primeiro tempo

A Chapecoense começou melhor o jogo. Os primeiros minutos foram de pressão do time alviverde, que pressionou por todos os lados e, por pouco, abriu o placar. Rossi recebeu uma bola na frente, quando o relógio girava ainda no quinto minuto, e soltou uma bomba. Ao goleiro Cássio restou apenas olhar a trave ser solidária e ajudar.

Mas no futebol é sempre bom lembrar: quem não faz...Aos 21, o atacante Jô, artilheiro do Corinthians, recebeu na frente, tirou o zagueiro, tirou o goleiro e guardou. O primeiro abraço foi em Rodriguinho, meia que o colocou em condições de marcar.

O jogo caiu de produção a partir dos 30 minutos. A Chape não tinha mais intensidade que tinha nos minutos iniciais. Em contrapartida, o Corinthians se segurava, já que tinha o placar a seu favor e não se arriscava tanto.

Segundo tempo

A Chape voltou disposta a empatar a contagem. E buscou o resultado. O empate veio aos 10 minutos. Em cruzamento na área, a zaga não conseguiu tirar e a bola sobrou para Wellington Paulista colocar no fundo das redes.

O gol foi resultado de muita luta da Chapecoense e uma acentuada queda de produção do Corinthians, que perdeu força na frente. Carille, atento a esse fato, tirou Romero para mandar Léo Jaba em busca de mais velocidade.

Depois a partida perdeu em qualidade, com o Corinthians em busca da vitória, mas com poucas chances efetivas.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais