Cidadeverde.com

Faculdade entrega uma tonelada de alimentos à Casa Frederico Ozanam

Imprimir
A Casa Frederico Ozanam recebeu no início da semana a doação de uma tonelada de alimentos arrecadados durante o E-Day, evento promovido por uma faculdade particular da capital. A entrega foi realizada na sede da entidade, que há 36 anos zela pela saúde e bem estar de idosos. Hoje, a Casa abriga 48 pessoas, sendo 31 mulheres e 17 homens.
 
A alegria com a chegada dos alimentos foi contagiante, já que a Casa estava com dificuldades para alimentar os idosos e funcionários. Maria das Dores da Silva, a "Dorinha, de 86 anos e moradora do abrigo há 8, ficou surpresa com a chegada de tantos alimentos e agradeceu a ação da Faculdade. "Que Deus abençoe a todos vocês. Estamos muito felizes", finalizou emocionada.  
 
Como vive apenas de doações, a Casa Frederico Ozanam precisa de ajuda constante, principalmente de fraldas e produtos de higiene e limpeza. Janaina Santos, coordenadora da Casa, se sentiu aliviada e agradecida com a ação social da Faculdade. "Há pouco tempo fizemos campanha em rede social pois estávamos com dificuldade para alimentar tanta gente e a doação chegou em boa hora", completa.
 
O estudante de Farmácia da DeVry | Facid, Francisco Araújo, voluntário no E-day e que ajudou na coleta dos alimentos relatou o quanto é maravilhoso ajudar tantas pessoas: "É um sentimento de dever cumprido, de que valeu a pena a correria e o trabalho pois tem sempre alguém esperando e que vai agradecer muito essa ajuda".  
 
No total, foram arrecadadas duas toneladas de alimentos durante do E-Day. A segunda parte será entregue a outra instituição de caridade.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais