Cidadeverde.com

Vacinação: baixa procura de professores preocupa FMS

Imprimir

A diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde, Amariles Borba, informou nesta segunda-feira (15), que o número de professores vacinados contra gripe está abaixo do esperado.  A campanha de vacinação contra a influenza segue até o dia 26 de maio e pode ser tomada em 40 postos de vacina

“Os professores precisam comparecer às salas de vacina. Até o momento somente 3.686 educadores receberam sua dose de vacina contra gripe. Se levarmos em consideração que temos pelo menos 28 faculdades na capital, fora as escolas públicas e privadas, esse quantitativo está abaixo do esperado. É uma classe que reivindicou muito que a vacina da gripe fosse dada a eles e agora não estão comparecendo aos postos”, afirma Amariles Borba.

Os professores devem procurar os postos de vacina e apresentarem um contracheque ou carteira profissional que comprove que eles são docentes. Este é o primeiro ano que a categoria é inclusa no público-alvo da campanha de vacinação.

"Precisamos atingir um bom número de imunização. Cada dia mais vemos notícias internacionais sobre a transmissão do vírus H1N1. Portanto, precisamos vacinar", conclama Amariles. 

Além dos professores a campanha tem ainda como público alvo gestantes, maiores de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
 
A meta em Teresina é vacinar 10.447 gestantes, 20.901 crianças de 6 meses a 2 anos;  35.401 crianças de 2 a 4 anos; 18.590 trabalhadores da Saúde; 1.718 puérperas; 70401 idosos; 21.439 comorbidades.

 

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com) com informações da PMT
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais