Cidadeverde.com

Dia de Cooperar 2017 reúne entidades e iniciativas sustentáveis

Imprimir

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB ) promove próximo dia 1 de julho o Dia C de Cooperar no Piauí. O evento reúne entidades e parceiros cooperativistas em uma grande ação comunitária de promoção do cooperativismo e de iniciativas sustentáveis.

Willame Carvalho, Secretário Geral da OCB, explica que o evento é realizado todos os anos na mesma data e marca a celebração de todas as ações desenvolvidas no cooperativismo piauiense. O evento já ocorreu em todo o Brasil e já recebeu até homenagem do Papa Francisco.

"Nós comemoramos todas as ações e temos parceiros como o TRE, a SASC o Tribunal de Justiça e outras entidades, além das cooperativas . Teremos ainda eventos como distribuição de mudas, corte de cabelo, educação financeira, brinquedoteca, entrega de títulos e renovação de documentos", explicou Willame.

Crescimento na Crise

Apesar dos fortes impactos sofridos pela crise econômica e política nacional, segundo Willame, o setor cooperativista tem crescido no Piauí e no Brasil. Atualmente são 64 cooperativas no Estado e 680 mil no país. 

"O cooperativismo é uma filosofia de vida onde as pessoas se unem para o desenvolvimento social. Estamos crescendo porquê somos pequenos investidores, empreendedores que se reúnem em cooperativa e organizam um ramo", pontuou.

O Dia de Cooperar terá início as 16h no sábado, 1 de julho no Parque Potycabana.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais