Cidadeverde.com

Polícia Federal faz operação contra corrupção no Ministério da Agricultura

Imprimir


Entrega de carne em um açougue de Brasília. Foto: Eraldo Peres/AP (20-03-2017)

 

A Polícia Federal tenta cumprir 10 mandados de prisão e 16 de condução coercitiva de servidores do Ministério da Agricultura e representantes de frigoríficos acusados de corrupção. Na mesma operação, policiais tem ordens para fazer busca e apreensão em 36 endereços dos investigados.

Eles são suspeitos de receber suborno para manipular processos administrativos de interesse de frigoríficos e empresas de laticínios. Líderes do grupo teriam movimentado R$ 3 milhões entre 2010 e 2016.

Só um dos chefes da fiscalização teria tido um aumento de patrimônio a descoberto de 200%. Ele é suspeito de receber mesadas para favorecer empresas com o afrouxamento da fiscalização.Pelo menos 120 policiais estão mobilizados para cumprir os mandados em São Paulo, Pernambuco, Maranhão, Pará e Tocantins, este último base das investigações.

“A investigação começou após denúncia de que frigoríficos e empresas de laticínios fiscalizadas teriam sido favorecidas em processos administrativos, por meio do retardamento na tramitação e anulação de multas”, explica a PF.

 

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais