Cidadeverde.com

Secretário diz que reforma administrativa não afetou SDR

Imprimir

O secretário de desenvolvimento rural, Francisco Lima, disse nesta terça-feira (16) durante o Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, que a reforma administrativa que imposta pelo governo estadual não afetou a SDR. Segundo o gestor, a criação da Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural não tirou recursos de sua pasta.

"A ideia do governador é dar mais celeridade em áreas estratégicas. O que o governador fez foi recriar o Programa de Combate à Pobreza Rural. Ele havia sido extinto em 2013. Todas as ações que estão vinculadas ao PCPR continuam na Secretaria de Desenvolvimento Rural. O que o governador fez foi recriar uma área voltada para atender comunidades rurais", disse o secretário.

A Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural é comandada pelo advogado Leonardo Sobral, que é ligado ao deputado estadual João Mádison. "A secretaria não perdeu recursos, não perdeu pessoal e nem orçamento. É mais para dar celeridade a todas as ações", explicou Lima.

O secretário concorda com as medidas adotadas pelo governador e disse que atualmente, partido nenhum consegue administrar sozinho.

"Na política não se sobrevive mais sozinho. Nenhum partido conseguirá se eleger sozinho e muito menos administrar sozinho. O que eu defendo é que as alianças sejam o máximo de programática possível. O governador já tinha uma aliança que dava sustentação na Assembleia. Fomos eleitos com 10 deputados estaduais e é importante uma sustentação ainda mais depois do que aconteceu com a presidente Dilma", declarou.

Para o gestor, é importante o governo ter uma base aliada mais ampla, no entanto, faz uma ponderação. "Não pode ser nessa história do toma lá, dá cá. A democracia é isso: a convergência dos partidos", afirmou.

Foto: Fábio Lima

Fida

Francisco Lima falou ainda da nova fase da Missão do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário (Fida) no Piauí, que tem o objetivo de preparar a revisão de meio termo do projeto Viva o Semiárido, executado pela SDR.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais