Cidadeverde.com

Hackers podem ter roubado trechos de Piratas do Caribe 5

Imprimir


Diretor Joachim Ronning durante as filmagens de Piratas do Caribe: A vingança de Salazar

Cenas do filme Piratas do Caribe: A vingança de Salazar, que estreia dia 25, podem ser divulgadas a qualquer momento. Hackers responsáveis pelo ataque cibernético do vírus Wanna Cry — que sequestrou informações dos computadores de cerca de 200 mil pessoas em 150 países desde a última sexta-feira (12) — podem ter roubado trechos de um dos lançamentos mais aguardados da Disney, segundo informações do ABC.

Segundo o portal espanhol, os hackers pediram um resgate para a empresa e ameaçaram espalhar as imagens caso o mesmo não fosse pago. O valor não seria em dinheiro vivo, mas na moeda digital bitcoin. Mas o CEO da Disney, Bob Iger, declarou que o estúdio não vai pagar nada. 

A primeira ameaça teria sido revelar cinco minutos de Piratas do Caribe: A vingança de Salazar. Sem retorno, o tempo foi aumentado para 20 minutos. 

A Netflix passou por um problema parecido antes do lançamento da quinta temporada de Orange is the new black. Cenas da série, que volta ao ar em junho, foram vazadas seis semanas antes no Pirate bay por um hacker que subornou o streaming para não fazê-lo. 

Outras agências de Hollywood também foram alvo de hackers com objetivo de ganhar dinheiro nos últimos meses, incluindo UTA, ICM e WME.

 

Fonte: Correio Braziliense 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais