Cidadeverde.com

Piauí reivindica alongamento da dívida com o BNDES por mais 20 anos

Imprimir

O Piauí vai reivindicar durante reunião da bancada do Nordeste nesta quarta-feira (17) com os governadores da região, o alongamento da dívida com o BNDES. O Estado é um dos poucos que não deve a União. O encontro acontece em Brasília. O governador Wellington Dias, que está na Alemanha, será representado pela vice-governadora Margarete Coelho (PP).

“Queremos alongar aí por mais 20 anos, a fim de possibilitar que os estados passem de uma maneira mais leve possível por este momento de crise que nós estamos vivendo”, disse em entrevista à TV Cidade Verde direto da capital federal.

Outra pauta da reunião é liberação de empréstimos para o Piauí, já que o estado possui ainda uma larga capacidade de endividamento. 

“A bancada do Nordeste e o fórum dos governadores vem se reunindo frequentemente e as pautas têm sido bastante discutidas. São pautas importantes para todos da região. Tem a questão dos empréstimos, pois a autorização precisa ser feita pelo Senado e pela secretaria da Receita Federal. Estados como o Piauí, que tem capacidade de adquirir operações financeiras, não podem ser tolhidos dessa possibilidade que é tão importante para o desenvolvimento de cada um. O Piauí fez o dever de casa e hoje se encontra com possibilidade de adquirir estes recursos, deve ir atrás”, declara Margarete.

Ainda de acordo com a vice-governadora, também estará em discussão a questão da reforma da previdência, a reforma trabalhista e as taxas judiciárias. “É uma extensa pauta que estaremos debatendo”, finalizou.

Da Redação (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais